sexta-feira, 10 de junho de 2016

Especial de Junho - Amar é...

De acordo com o dicionário Amar é a  ação de gostar ou adorar, de ter carinho e amor,  de estimar muito, de estar apaixonado...
Todo mundo busca alguém para amar, todos sentem a necessidade de amar e ser amado. Valorizamos muito o fato de ter alguém, de estar acompanhado.
As mulheres geralmente tem maior capacidade para amar e para receber amor. Acredito que Deus fez as mulheres assim por conta da maternidade. Eu não sou mãe, portanto não sei muito bem como funciona esse amor. O que sei, é que é um amor incondicional.
E essa capacidade maior para dar e receber amor é um dos motivos pelos quais as mulheres sentem a necessidade de ouvir palavras carinhosas, amorosas que antes de casar os homens falam e depois falham em reconhecer que sua esposa continua precisando.
Algumas vezes, quero dizer quase sempre, as mulheres esperam que os homens façam algo que elas não "pediram", mas que "deixaram no ar". As mulheres não pedem com todas as letras porque para elas isso seria mais uma prova, mais uma evidência de um grau ainda maior de amor do seu companheiro por ela.
Eu até entendo que isso é muito complicado para os homens, pois geralmente eles sentem dificuldade para compreender esses "mistérios".  Alguns até brincam, que as mulheres querem que eles adivinhem as coisas. É o jogo do amor homens, sigam as pistas... hahaha
Bem e nesse "jogo do amor" como as mulheres têm mais facilidade para demonstrar amor através dos gestos e palavras, parece que os homens não amam. Muito pelo contrário, embora poucos homens tenham habilidade de encantar a mulher com palavras românticas eles continuam demonstrando amor, só que muitas vezes de uma forma bem racional.  Por exemplo, um marido também demonstra amor quando faz malabarismos na conta bancária para conseguir comprar um eletrodoméstico novo para a esposa, ou algum item de necessidade dos filhos. Algumas mulheres podem até pensar que isso já é obrigação do esposo, mas homens e mulheres são diferentes e para alguns essa também é uma forma de demonstrar amor.
E para finalizar quero dizer para vocês que o amor vai além das expressões carinhosas. O verdadeiro amor, o amor genuíno envolve compromisso, amor incondicional. O verdadeiro amor supre as necessidades do outro, respeita a individualidade, não domina, não manipula. O verdadeiro amor capacita a amar a si mesmo. 
O amor romântico diz: "Eu te amo e por isso quero que você me faça feliz". O amor verdadeiro diz: "Eu te amo e por isso quero que você seja muito feliz".
Pense nisso e tenha um ótimo fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Escolhida para viver...