É minha gente, chegou, e chegou mais forte do que ano passado.
Oficialmente, segundo os jornais peruanos, começou dia 20 de junho, mas desde o mês de maio a temperatura foi mudando aos poucos e realmente na segunda-feira mudou com toda força.
Estava bem frio...
Nós temos uma vida bem simples aqui, e não temos todos os eletrodomésticos comuns em uma casa. Um deles, até esse inverno nunca tinha sentido tanta falta. A máquina de lavar. No apartamento que moramos, eu lavo roupa na laje e na grande maioria da vezes, a noite. Todo mundo deveria experimentar um dia na vida, lavar roupa sentindo um ventinho gelado no rosto e uma "aguinha" congelante nas mãos. Pense em um negócio bom... hahaha
O que me consola é que em agosto já vai diminuindo o frio e a temperatura vai aumentando.
Justo essa semana eu estava assistindo um vídeo de uma brasileira que faz intercâmbio no Canadá e ela estava contando um pouco de como é a vida por lá. E na hora que ela falou que todas as casas têm um sistema de aquecimento de água, que ela não lava louça e muito menos roupa com água gelada, juro que me deu uma "inveja santa", se é que existe. hahaha
Essa semana, todos os dias quando cheguei em casa, já fui direto tomar banho, para não ter perigo de desistir depois. Colocava todos os meus equipamentos de frio, naquele estilo bem "fashion". Calça, blusa, capa de frio, meia e tudo mais. E depois disso, preparava a janta rapidinho e corria para debaixo do edredom.
Se tem coisa boa para fazer no frio é ficar na cama. Eu até que gosto do frio, mas eu ia gostar ainda mais se eu pudesse ficar em casa durante o frio.
Eu até brinquei aqui na faculdade, que eu tenho que tirar férias durante o inverno. Eu disse para eles que de onde eu venho não tem isso, e que eu ainda não estou acostumada. Pensando bem, esse ano parece que as coisas mudaram um pouquinho e o povo até teve um dia dos namorados mais friozinho.
Eu acho que ano passado nessa época não estava tão frio assim e logo no comecinho de julho fomos para o Brasil, então quase não senti frio.
Eu já falei em outra postagem sobre os micro climas. Então vocês já sabem que o negócio aqui muda muito rápido.
Por exemplo, eu tenho a impressão de que dentro da universidade é muito mais frio do que na minha casa. Quando eu chego na rua, já sinto a diferença. Oh "trem" estranho!
E na nossa igreja de prática é muito mais frio. Minha nossa! Os sábados já estavam bem frios por lá, imaginem agora com a chegada oficial do inverno. Vai ser congelante! Hoje já vou saber como está o clima por lá, na próxima semana tenho mais notícias para vocês.
Agora, vou mostrar como está por aqui...
Aproveitem bem o fim de semana, beijinhos e feliz sábado!
0 comentários:
Postar um comentário