sexta-feira, 17 de junho de 2016

Abacate com Sal

No post de hoje vou falar de uma coisa que eu já gostava e aprendi a gostar ainda mais aqui no Peru, é o ABACATE ou "Palta" como chamam por aqui. Eu sempre gostei de abacate, lembro de quando eu fazia pré-vestibular. Na hora do intervalo sempre ia a uma lanchonete próxima tomar uma vitamina de abacate, era muito boa aquela vitamina.


Já por aqui, quando se fala em vitamina de abacate, os peruanos só faltam infartar. Eles não conhecem vitamina como no Brasil, então temos que apresentar como um suco de abacate feito com leite. De todos os modos, é algo SUPER estranho para eles. Já fazem logo uma careta, dizem que nunca viram isso e que não é assim que se come
abacate. Só faltam vomitar. Bem, como diz a velha história... Vai explicar que focinho de porco não é tomada?

Quando o Natan chegou aqui, uma das primeiras coisas que ele conheceu foi o "pan con palta", ele comprou um e "tentou" comer, porque não foi muito agradável ao paladar. Eu, por exemplo nunca tinha visto isso, abrir um pão e jogar um abacate purinho dentro como se fosse manteiga. É realmente bem estranho.

Aqui eles veem o abacate como um legume, não sei. O que sei é que aqui abacate se come com sal. Abacate com açúcar é um crime. hahaha

Comer abacate puro no pão realmente não é essas maravilhas todas. Mas quando me foi apresentado o guacamole, simplesmente AMEI! Bem temperadinho. Huuuummm! É muito bom!

O guacamole é típico da culinária mexicana e pode ser servido com uma variedade de  pratos. E super fácil e rápido de fazer. São poucos ingredientes e além do mais é super saudável.
Uma coisa que eu gosto muito é de comer pão com guacamole e batata palha. É muito gostoso! E claro que vou deixar uma receitinha para vocês.

A receita que eu uso até hoje é a do "Vai comer o quê?". Pode fazer do jeitinho que ensina no blog e vai dar certo com certeza. Não tem erro. Acesse o link http://www.vaicomeroque.com.br/guaca/

É uma boa pedida para o fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Escolhida para viver...