Boa tarde gentee...
Se tem uma coisa que ainda não entra na minha cabeça, embora eu já tenha escutado e pesquisado sobre, são os microclimas de Lima. Para mim é muito estranho eu sair de um lugar onde está calor e chegar em outro lugar que está frio dentro da mesma cidade.
Complexo...
Por exemplo, um dia saímos aqui de Ñaña e fomos para Miraflores. Natan super animado querendo aproveitar o sol e o oceano pacífico. Aqui em Ñaña estava um dia normal, o sol estava começando a aparecer. Chegamos no centro de Lima estava um sol perfeito. Estávamos super animados.
![]() |
Centro de Lima |
Pegamos um ônibus e antes de chegar em Miraflores o tempo já tinha mudado totalmente. Quando descemos do bus, não tinha mais sol e a neblina era tanta que não dava nem para ver o mar lá de cima. Andávamos e a neblina batia no nosso rosto.
![]() |
Tinha bastante neblina mesmo |
![]() |
Quase não se vê a praia |
![]() |
Descemos os "milhares" de degraus até chegar à praia. E mesmo em um dia nublado, o Natan entrou no mar e ainda surfou. Ou pelo menos, tentou. E ainda fizemos um piquenique nas pedras. Para não perder a oportunidade, é claro!
Mudando a situação, mas não o assunto...
Neste último sábado estávamos na nossa igreja de prática e às 15h tinha uma reunião na igreja de Miraflores.
Estava um tempinho super agradável, tinha sol mais não estava quente. Fomos de táxi com alguma pessoas e em 15 minutos já estávamos em nosso destino e sem o sol.
Dentro da igreja eu estava com frio, imagine fora. Eu estava com uma blusinha normal e todos estavam com seus casacos e blazers. Difícil a situação!
É como se vocês saíssem de Rio Branco no maior calor e quando chegassem em Senador Guiomard estivesse frio. Em alguns casos, a distância chega a ser até menor, em uns 7km você já percebe a diferença. Estranho, não?
Pois bem, isso se deve aos microclimas, que pelo pouco que entendo são climas restritos à áreas muito pequenas. E dizem que só aqui em Lima tem de 6 a 8 microclimas.
Tem uma região aqui que se chama Chosica (lê-se Tiosica), todo mundo diz que é lá que o povo se refugia nos fins de semana do inverno, porque lá sempre está mais quente. E fica mais ou menos perto de onde vivemos. Lá tem muitos clubes, inclusive, já fomos em um desses clubes com o pessoal da faculdade. Um lugar muito bonito, por sinal.
Eu ainda acho essa história muito estranha, mas ao mesmo tempo muito interessante. É até legal ver essas coisas. E como tudo tem seu lado positivo, aqui você "escolhe" o clima que quer... rs
Beijinhos...
0 comentários:
Postar um comentário