E dica de hoje é de um clipe que foi lançada esse ano, em fevereiro pela gravadora Novo Tempo. Ficou muito da hora o clipe, ainda mais que tem a participação de várias pessoas,inclusive cantores da gravadora. Nele, Dilson e Débora interpretam a canção Majestoso. Eu sou suspeita para falar, porque eu amo as músicas da dupla.
Dá uma conferida na letra e depois assiste o vídeo.
MAJESTOSO
Eu confio em Ti de todo coração Oh Deus Tu és o meu Deus forte, não há outro igual a Ti Digno Tu és de toda adoração O fôlego que há mim eu Te adorarei, Senhor Tu és maravilhoso, Deus forte, conselheiro O Pai da eternidade, és o príncipe da minha paz Raiz de Davi, a estrela da manhã Levanto minhas mãos a Ti e me entrego em Teu altar
Majestoso, Poderoso, Conselheiro, Deus forte Não há outro deus igual a Ti, Jesus
Se tem uma coisa que ainda não entra na minha cabeça, embora eu já tenha escutado e pesquisado sobre, são os microclimas de Lima. Para mim é muito estranho eu sair de um lugar onde está calor e chegar em outro lugar que está frio dentro da mesma cidade.
Complexo...
Por exemplo, um dia saímos aqui de Ñaña e fomos para Miraflores. Natan super animado querendo aproveitar o sol e o oceano pacífico. Aqui em Ñaña estava um dia normal, o sol estava começando a aparecer. Chegamos no centro de Lima estava um sol perfeito. Estávamos super animados.
Centro de Lima
Pegamos um ônibus e antes de chegar em Miraflores o tempo já tinha mudado totalmente. Quando descemos do bus, não tinha mais sol e a neblina era tanta que não dava nem para ver o mar lá de cima. Andávamos e a neblina batia no nosso rosto.
Tinha bastante neblina mesmo
Quase nãose vê a praia
A maioria das pessoas ficariam chateadas, desmotivadas. Mas, existem pessoas que não se abatem por nada. Detalhe para os óculos escuros. kkkkkk
Descemos os "milhares" de degraus até chegar à praia. E mesmo em um dia nublado, o Natan entrou no mar e ainda surfou. Ou pelo menos, tentou. E ainda fizemos um piquenique nas pedras. Para não perder a oportunidade, é claro! Mudando a situação, mas não o assunto... Neste último sábado estávamos na nossa igreja de prática e às 15h tinha uma reunião na igreja de Miraflores. Estava um tempinho super agradável, tinha sol mais não estava quente. Fomos de táxi com alguma pessoas e em 15 minutos já estávamos em nosso destino e sem o sol.
Dentro da igreja eu estava com frio, imagine fora. Eu estava com uma blusinha normal e todos estavam com seus casacos e blazers. Difícil a situação!
É como se vocês saíssem de Rio Branco no maior calor e quando chegassem em Senador Guiomard estivesse frio. Em alguns casos, a distância chega a ser até menor, em uns 7km você já percebe a diferença. Estranho, não?
Pois bem, isso se deve aos microclimas, que pelo pouco que entendo são climas restritos à áreas muito pequenas. E dizem que só aqui em Lima tem de 6 a 8 microclimas.
Tem uma região aqui que se chama Chosica (lê-se Tiosica), todo mundo diz que é lá que o povo se refugia nos fins de semana do inverno, porque lá sempre está mais quente. E fica mais ou menos perto de onde vivemos. Lá tem muitos clubes, inclusive, já fomosem um desses clubes com o pessoal da faculdade. Um lugar muito bonito, por sinal. Eu ainda acho essa história muito estranha, mas ao mesmo tempo muito interessante. É até legal ver essas coisas. E como tudo tem seu lado positivo, aqui você "escolhe" o clima que quer... rs
Era pra ter saído do forno ontem a noite, mas por motivos técnicos não deu muito certo... Antes tarde do que nunca! Então vamos lá... Hoje vou indicar para vocês um lindo hino que está no hinário adventista em espanhol.
É o hino "Como el ciervo", tem uma letra linda e interpretado por essa moça, a Sofía Cáceres,fica perfeito.
Ele está cantando em uma versão reduzida, mas abaixo segue o hino completo. Como el Ciervo Como el ciervo clama por las aguas, mi alma anhela a Dios. Solo tú satisfaces mi ansiedad llenándome de paz.
Coro: Solo tú eres mi sostén, ¿a quién iré sino solo a ti? Yo te rindo mi vida entera para siempre a ti, Señor.
Cristo, tú eres mi amigo y mi hermano, aunque eres Rey también. Yo te amo por sobre todo y te alabo, mi Señor.
Más que al oro te anhelo a ti, pues solo tú me podrás saciar. Solo tú eres mi alegria, la razón de mi existir.
E a tradução...
Como a corça
Como a corça clama por água, a minha alma anseia por Deus. Somente tu satisfazes minha ansiedade me enchendo de paz.
refrão: somente tu és meu apoio, a quem irei, senão a ti? Eu te entrego minha vida inteira para sempre a ti, Senhor.
Cristo, tu és meu amigo e meu irmão, embora seja rei também. Eu te amo acima de tudo e te louvo meu Senhor.
Mais que ao ouro eu anseio por ti, porque só tu podes me satisfazer. Somente tu és minha alegria, a razão da minha existência.
E pra finalizar vou deixando mais um vídeo com vocês da Sofía...
Mais uma segunda-feira, dia de compartilhar algumas coisas com vocês.
Sempre quando fazemos nossa "viagem" de fim de semana, vejo algumas coisas que me fazem refletir bastante e que me deixam muito triste.
Aqui no Peru, assim como no Brasil, existem muitas crianças trabalhando nas ruas. Na verdade, acho que por aqui tem mais. Sempre me deparo com crianças nos semáforos, nos ônibus, nas calçadas e nas feiras trabalhando. E algumas crianças me chamam muito a atenção. Por exemplo, tem um garotinho que toda sexta-feira quando vamos para nossa igreja de prática está sentando em uma calçada super movimentada, escorado em um muro com uma balança ao lado. Nunca vi ele sorrir, e só ouço a voz dele quando pergunto o preço para se pesar.
Só mudando o foco rapidinho, aqui não é como no Brasil que você encontra balança em qualquer farmácia. Aqui você se pesa na rua e eles cobram entre 0,30 e 0,50 centavos. Agora pense em umas balanças confiáveis. SQN! Já fiz o teste, porque geralmente tem várias balanças juntas. Em uma pesa 50kg, outra 55kg, outra 60kg e por aí vai. Claro que eu fico com a que pesa menos, é lógico! Eu nem gosto muito de me pesar nelas, porque já viu né?
Então... voltando ao assunto!
Eu olho para o garoto e aperecem 50 milhões de perguntas na minha cabeça. Minha vontade é de tirar ele daquele lugar, mais infelizmente eu não posso. Faço o que posso, sempre que eu passo por lá, faço questão de me pesar para dar uma ajudinha.
E nesse sábado, por volta das 21h da noite, lá estava eu no ônibus e me aparecem dois meninos, um adolescente e o outro uma criança. Começaram a cantar dentro do ônibus e no final estavam vendendo umas balinhas. O menor cantava com uma vontade que era até engraçado, parecia o Zezé de Camargo. Hahahaha
Fiquei imaginando porque ele ainda estava na rua até aquela hora, entrando em vários ônibus para vender balinha. O que o esperava em casa. E minha vontade era de mais uma vez levar o menino pra casa.
Enquanto ele estava chegando perto de mim, abri a bolsa para pegar dinheiro e pedi para tirar uma foto dele. Ele ficou sem entender, mas deixou. Logo depois, já desceu do ônibus. E como o motorista não estava muito preocupado com eles, até porque nem passagem estavam pagando, a parada foi muito rápida e seu irmão não conseguiu descer. O adolescente tentava chamar a atenção do motorista, mas o coletivo só parou alguns bons metros depois. Enquanto isso o pobre garoto ia correndo do lado de fora, tentando acompanhar o ônibus para não se perder do irmão.
É muito triste ver essas coisas... Quantos sonhos devem ter aquelas crianças. Talvez sejam sonhos simples, que não podem ser concretizados. Hoje li uma frase que cabe muito bem nesse post. A criança reflete o que vive. E infelizmente eu não vi um bom reflexo esse fim de semana.
Eu agradeço a Deus pela minha infância. Pelo cuidado dos meus pais e pelas oportunidades que tive.
Espero ansiosamente pelo dia em que tudo isso vai acabar.
Essa semana o clima deu os
primeiro sinais de que em breve o verão nos deixará. Isso tem seus lados
positivos e negativos. O verão esse ano, foi mais forte que ano passado. Estava
bem quente! Claro que nada comparado ao Acre. Então o tempo um pouco mais
fresco, com certeza será bem melhor.
Só que tem um porém nessa
história. Dizem que o verão foi mais forte por conta do fenômeno El Niño. A
única coisa que eu lembro das aulas de geografia é que se trata do aquecimento
anormal das águas do pacífico. Portanto, não saberia dar maiores informações. E
voltando ao assunto, dizem que o inverno também pode ser mais forte… Eu espero
que estejam enganados. Para quem veio de um calor de 40°C, qualquer 18°C tá
frio. Kkkkkkkkkk
Então… Essa semana em alguns dias
o sol demorou mais para aparecer. E as tardes e as noites estão um pouco mais
frias.
Ontem e hoje o dia amanheceu bem
bonito. Essa é a vista da minha janela.
Ah, desde sábado passado, dia 9 de
abril, começou aqui no Peru uma semana de Mordomia Cristã tendo como orador o
mundialmente conhecido pastor Alejandro Bullón.
O “Revive 2016” com o tema Crescendo
em graça, está sendo transmitido das instalações da Universidade Peruana Unión
(UPeU). O programa acaba amanhã, dia 16 de abril, e está alcançando lares por
toda a Sul-América pela internet, rádio e TV Novo Tempo.
Claro que eu, morando aqui, não
poderia deixar de prestigiar. Tentei fazer umas filmagens para mostrar para
vocês e não foi fácil.
Primeiro porque como está sendo
transmitido, não pode ficar com câmera e celular filmando lá dentro, a não ser
a equipe da Novo Tempo que é responsável pelo programa. Segundo que para
conseguir filmar alguma coisa eu tive que sentar atrás das câmeras, portanto,
fiquei bem longe do palco. E terceiro
que a iluminação não me ajudou nadinha como “câmera girl” amadora.Porém, isso não me abalou, fiquei
lá com meu celular. Toda discreta, me fazendo de “louca”. Hahaha
E não posso deixar de agradecer minha best Bianca Choquepuma que me ajudou! :DUma brasileira muito gente boa que mora aqui. Depois apresento a galera toda para vocês.
No vídeo abaixo vocês podem ver a
entrada da Carpa, uma tenda enorme, ao lado tem uma outra tendinha, como um
quartinho de oração e depois minha entrada triunfal. Kkkkk
Logo após, vem o momento em que
apresentador fica interagindo com o público enquanto o programa não começa a
ser transmitido. No final, mostra algumas pessoas diante do palco e o pastor
Alejandro Bullón em seu momento de entrevista após sua maravilhosa mensagem.
O vídeo não está essas maravilhas
todas. Mas dizem por aí que se no futuro você não tiver vergonha do seu começo,
é porque você demorou muito para começar… Então, acho que estou começando na
hora certa! kkkkkkkkk
Conheci seu ministério ano passado pelo programa Caixa de
Música da TV Novo Tempo.
Para mim violino é uma perfeição, então já me encantei. Sem contar que a história dele é bem interessante.
Um dia, logo no começo, disseram que ele não serviria como
violinista e ele resolveu fazer um pedido a Deus. Pediu para ser o melhor
violinista. E pelos vídeos dá para notar
que o pedido dele foi atendido. Dá uma conferida!
Eu sou Arianne Castro, uma brasileira que vive no Peru mais que ama de todas as formas o Brasil!
E esse é o cantinho onde vou compartilhar muitas coisas legais e algumas experiências para as quais fui "Escolhida para Viver"...