quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O amor venceu...

Já está com alguns dias que estou com a música "O amor venceu" do Melk Villar na minha cabeça e hoje resolvi postar para vocês.

Resolvi fazer diferente, vou tentar analisar cada frase da música.
Então vamos lá...


O AMOR VENCEU

Como acreditar que caminhar em direção ao mar é o mais sensato a se fazer
Imagina agora o povo de Israel, caminhando rumo ao mar vermelho,
imagino que muitas pessoas pensavam que Moisés fosse um sem noção levando toda aquela gente para a beira do mar. E agora, como acreditar que caminhar em direção ao mar seria a opção mais sensata naquele momento?
Ás vezes temos que tomar algumas decisões na vida que à primeira impressão parece mal ou talvez difícil, mas que no fim é o melhor caminho.

Quando a esperança já não tem valor e a única saída é se render
No caso dos Israelitas eles não tinham muita opção, voltavam para o Egito e continuariam como escravos ou seguiam o caminho indicado por Deus através de Moisés. Quantas vezes também nos vemos sem muitas possibilidades e com poucas esperanças?

A fé baseada na possibilidade não é caminhar segundo a voz de Deus
Essa é uma parte da música que se pode interpretar de muitas formas.
Eu pensei bastante antes de escrever para tentar chegar em uma ideia mais concreta.
Umas das coisas que pensei é que a fé baseada na possibilidade é confiar  sempre no que é possível e nunca pensar que o impossível também pode acontecer. Isso não é caminhar segundo a voz de Deus. Porque Deus é o Deus dos impossíveis.
O mar abrir para passar uma multidão era algo impossível, mas Moisés com certeza acreditou. Ele teve fé!
E você como interpreta essa frase? Fiquei bem curiosa para saber outras opiniões. Deixa aqui nos comentários!

Se é difícil olhar pro céu em meio a dificuldade e caminhar na direção que Deus lhe deu
Muitas vezes quando estamos passando por algumas dificuldades, pensamos logo que Deus não está conosco.
E ao invés de estarmos mais perto Dele, nos afastamos e isso torna mais difícil caminhar na direção que Ele nos dá.

Ouça a voz de Deus se a indecisão lhe tentar, O amor venceu, receba o milagre que chegará
E o que realmente nos resta é ouvir a voz de Deus, só que em muitos casos temos a cabeça cheia de dúvidas. Vou ou não vou? Faço ou não faço? E voltando a falar dos Israelitas, eles com certeza acreditaram, caminharam na direção que Deus deu e receberam o milagre.

Quem confia até o fim, verá o mar se abrir
Essa para mim é uma das partes mais incríveis da música, se você confia só um pouquinho, confia pela metade, você nunca vai ver o milagre completo. Tem que acreditar e seguir firme até o fim.
Se não tivessem confiado e insistido, jamais o povo teria visto o milagre do mar vermelho aberto.

Milagre não se explica. Não tente entender
Essa é uma frase muito, muito clara e não necessita de muitas explicações. Realmente milagre não se explica, milagre se aceita e ponto.

O mar está aberto, é só caminhar e crer
E quando vemos o milagre acontecer, quando vemos o mar aberto, temos que afastar toda e qualquer dúvida que ainda resta e somente caminhar acreditando que Deus sempre estará cuidando de tudo.


Agora deixo com vocês o vídeo, vale muito a pena ouvir essa música. É extremamente linda!


Beijos e até mais...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Circuito Mágico das Águas

Oii gente, hoje tem um vídeo muito, muito legal!

Sábado passado fomos com alguns amigos fazer um passeio no Circuito Mágico das Águas, mais conhecido como Parque das Águas.

É um lugar lindo com 13 fontes ornamentais onde a água, a música, a luz e as imagens se organizam de uma forma maravilhosa na hora dos espetáculos. E achei muito interessante porque algumas imagens são projetadas em gotículas água, é tudo muito lindo.

Além disso, tem um labirinto muito legal. A pessoa entra no labirinto e para chegar no centro sem se molhar tem que ter muita atenção ou talvez "sorte".
Eu não entrei porque eu estava com frio e não queria me molhar. Depois descobri que no parque tem um trocador, da próxima vez levo outra roupa.

O circuito mágico das águas é um lugar reconhecido internacionalmente e é um dos principais atrativos turísticos de Lima. Quem está em Lima tem que conhecer.

Foi uma noite nota 10! Tanto pelo parque que é lindo como pelas pessoas que estavam me acompanhando. Foi muito divertido, foram muitas gargalhadas. E agora me restam as lembranças e muitas histórias para contar.
   
E agora para vocês o vídeo de alguns momentos do espetáculo. Vale a pena conferir! 

Beijinhos e até mais... :D

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Histórias de uma Surpresa

Quem é vivo sempre aparece!
Aqui estou, sumi por um bom tempo porque justo me faltava tempo. kkkk

O Natan com a correria da monografia não fazia mais nada e eu tinha que dar conta de tudo e ainda fazer hora extra pra compensar os dias que passei no camporí. Foram quase dois meses fazendo hora extra, mas acabaouuuuuuuuu!!!!!

Essa semana, terça-feira dia 25 foi aniversário do Natan. E já tinha algum tempo que eu estava pensando no que fazer. Como o Natan gosta muito de conversar, de ver gente, brincar, resolvi fazer uma "baladinha gospel" lá em casa. Só que nosso projeto de apartamento é tão pequeno que se chamar muita gente tem que ser festa com hora marcada.

Como eu trabalho o dia inteiro, combinei com uma amiga para fazer o bolo no nosso AP. Só que como nem tudo são flores, sempre aparecem os imprevistos.

1°- Fiz o favor de quebrar o copo do meu liquidificador.
5 dias antes do aniversário, eu acordei e resolvi fazer uma vitamina, coloquei tudo no liquidificador e ele estava em cima da mesa, de repente vem um vento do norte e o copo cai no chão, derrama leite e frutas por todo lado e como se não bastasse toda essa sujeira, o copo era de vidro e quebrou. Até hoje eu
não sei como aconteceu!
 
Mas... como diria aquele filósofo, quem tem amigos tem tudo!
Tive que inventar uma história para pegar o liquidificador emprestado de outra amiga. Disse pro Natan que eu ia fazer um bolo de banana para comemorar o aniversário dele com um café da manhã.
Saímos do trabalho e passamos na casa dessa amiga, não tinha ninguém em casa. Fomos para o nosso AP e eu disse que se ele quisesse podia ir buscar depois e eu faria o bolo pela manhã.
Chegaram em casa 21:30h e para minha surpresa, o Natan que já tinha tomado banho, jantado resolveu ir buscar o liquidificador sem nem falar nada. Pensei logo, ele já sabe de tudo. kkkk

No outro dia, acordei antes das 5h da matina para fazer o bolo e preparar o café da manhã. Ele tem que agradecer a Deus todos os dias pela esposa que tem. kkkk



E depois de um desjejum maravilhoso fomos para a universidade. Ele não teve aula na primeira parte da manhã, então ficou comigo na faculdade. Foi quando  teve a primeira surpresa. O primeiro parabéns do dia. 



2° - Amanda (amiga que fez o bolo) me disse pra não deixar o Natan ir para casa. E eu disse para que ela não se preocupasse porque ele nunca vai pra casa a tarde, fica o dia inteiro na universidade. 
Pois nesse dia, depois do almoço ele começou a arrumar as coisinhas dele.
Eu assustada já perguntei: - Tu vai pra onde Natan?
E ele todo faceiro: - Vou para casa.
Era só o que me faltava. A maneira mais fácil de deter ele era sendo muito dócil.
E logo eu disse: - Vai fazer o que em casa? Você não tem nada para fazer em casa. Você tem que estudar, se você for para casa vai dormir. Fique aqui mesmo que eu quero vigiar você.
Ele só fez tirar as coisas da mochila, não falou nada. Sentou na frente do  computador e ficou.

Mais um imprevisto vencido! kkkk

Chegou a hora de ir embora e ele queria correr para casa. E eu ainda tive que inventar mil coisas, mil desculpas para ficar um pouco mais, porque os convidados estavam atrasados.

Eu jurava que depois de tanto inventar história, ele já sabia de tudo. Chegamos em casa e quem teve a surpresa foi eu, ele se assustou de verdade! kkkk
No fim das contas, ele realmente não desconfiava de nada!

Conversamos, sorrimos bastante, comemos e brincamos. Foi uma noite bem divertida! 


Ah e nesse dia também era aniversário de outra brasileira, a Gaby. Nos conhecemos a pouco tempo, mas já faz parte da "família" no Peru.


Só tenho a agradecer a Deus pelos amigos que temos aqui e também por ter concedido mais um ano de vida ao Natan.

Que você continue sempre esse esposo, amigo, parceiro muito dedicado e especial! Não fiz textão no face no dia do seu aniversário, mas tenho certeza que fiz o mais importante que poderia ter feito aquele dia.

FIZ VOCÊ FELIZ!

Te amo...

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Meu aniversário

Tenho muita coisa para contar aqui no blog sobre meus 4 dias no campori de Desbravadores que participamos em Rio Branco - Acre. Eu realmente ainda não tive tempo de separar as fotos e os vídeos para postar.

Mas hoje, vim aqui para contar um pouquinho para vocês do meu dia ontem, falar um pouquinho do meu 2° aniversário no Peru.

As comemorações começaram na sexta-feira aqui na faculdade de Teologia, local onde trabalho. Um bolo surpresa muito especial para mim e uma amiga (Betzabeth) que também faz aniversário no dia 11 de setembro.
Sexta a tarde como de costume fomos à nossa igreja de prática e no sábado a noite antes de voltar para casa, fomos comemorar com algumas amigas muito especiais, Medali e Karen. Uma pena que não estava a família completa.
 
 
No domingo meu dia começou com uma tapioca com castanha maravilhosa. Aqui ainda não encontrei goma de tapioca, acho que não tem,  então para matar a saudade tem que trazer do Brasil. Aproveitei uma boa parte da minha manhã deitada, porque no dia do aniversário eu mereço. hahaha

Só que como nem tudo na vida são flores, tive que dar um jeitinho no meu AP  enquanto o Natan foi na feira. Estava tudo de pernas para o ar desde terça-feira passada. Chegamos do Brasil e já tive que trabalhar, e o cansaço falou mais alto, fui só deixando a bagunça para depois. Era roupa "pra mais de metro"... 
A tarde fomos almoçar uma típica comida peruana. Dia especial tem que ter  almoço especial!
A foto é de um combo com ceviche (famoso peixe cozido no limão), causa (uma espécie de "tortinha" recheada feita com batata) e chicharrón de pescado (vulgo peixe frito empanado). Estava tudo muitoooo bom...
O Natan pediu um tacu-tacu com peixe grelhado. Para nós brasileiros, o tacu-tacu é como se fosse uma espécie de baião. É tipo gostoso delícia, como diria uma pessoinha que conheço! hahaha
Ah, e quem tem amigos... TEM TUDO! Valeu Anthony e Bia pela companhia de vocês. Apesar de ter pouquíssimo tempo de almoço, porque estuda aos domingos, a Bia estava lá firme e forte. 

E a noite teve um jantarzinho especial em casa, para fechar o dia com chave de ouro.
Eu só posso agradecer a Deus por mais um ano de vida e por cada uma das pessoas que ele coloca em minha vida. Em todos os lugares que vou, encontro pessoas que gostam de mim e que se tornam muito especiais. É muito bom receber o carinho de todo mundo!

Ano passado eu já comecei o meu aniversário chorando, esse ano eu estou de parabéns porque só chorei uma vez e foi rapidinho. hahaha

Vou ficando por aqui. Em breve posto algumas fotos da minha super viagem ao Brasil! :D
Beijos...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Quarta Musical - Nem sempre foi assim...

Ao abrir o Facebook pela tarde me deparei com várias postagens de solidariedade para a família de um garotinho chamado Leonardo que faleceu hoje vítima de câncer.

Fiquei pensando, que mundo injusto nós temos. Um bebê com pouco mais de um ano, tão inocente, tão indefeso, com tanta vida pela frente.

E essa triste notícia me fez recordar uma música do Jefferson Pillar, "Nem sempre foi assim".
E realmente, nem sempre foi assim. Nem sempre a morte fez parte da vida do ser humano. Éramos parte de um jardim, tudo estava em harmonia. 

Até que um dia...

Alguém destruiu essa harmonia, destruiu a nossa vida. E tudo o que era perfeito, foi perdido. 

E desde então a morte passou a ser uma realidade presente.

"Fomos feitos uns pra os outros. Se morre um, morre uma parte de todos."

O que mais me conforta é que tudo isso vai acabar, nem sempre vai ser assim...

Temos uma oportunidade única de vivermos novamente no jardim. 

Um dia Deus entregou seu próprio filho para que em um futuro não muito distante tudo volte ao normal.

"Não vai ser pra sempre assim, estamos voltando pro jardim."

Agora deixo com vocês a canção do Jefferson Pillar. Vale muito a pena ouvir.

Beijos e fiquem com Deus...

domingo, 14 de agosto de 2016

Feliz dia dos Pais

E hoje eu também tenho muita gratidão no meu coração de poder ter o meu pai aqui nesta terra. Muitos, por diversos motivos não tem a oportunidade que tenho hoje. Meu pai, por exemplo, infleizmente não tem o meu avô hoje para desejar um Feliz dia dos Pais.
E já que eu tenho, não posso deixar de fazê-lo.

Ainda guardo na memória muitas lembranças da minha infância com meu pai.

De quando o Rio Acre tinha muita água e nós fazíamos pescarias, acampamentos. De quando colhíamos melancias e melões na praia e saboreávamos fresquinhos. 

Lembro-me de quando saíamos para tomar café da manhã no domingo ou mesmo quando ele fazia o café da manhã em casa. Lembro do pão com banana frita e mortadela que eu amava. 

Nunca vou me esquecer do dia em que fui atropelada e quebrei a perna e por alguns segundo não o reconheci no hospital. De que mesmo com um gesso da ponta do pé até a coxa me levou para passear no fusquinha e comer pizza. Lembro de quando eu estava no hospital internada e ele sempre comprava meu café da manhã porque eu não gostava da comida do hospital.

Mas também lembro dos bolinhos nas mãos quando fazía alguma coisa errada. hahaha

São tantas e tantas coisas que eu passaria um dia inteirinho recordando... E se tem uma coisa que eu nunca vou esquecer é quando ele me liga e diz que estava com saudade da minha voz. 

Meu pai, assim como todos os pais, não é perfeito. Até porque é impossível alguém ser perfeito. Eu não sou perfeita e você que está lendo essa postagem também não é perfeito. Mas se tem uma qualidade que eu admiro muito no meu pai é que ele tem um coração enorme.

Eu agradeço a Deus por ter enviado uma pessoa muito especial para me amar e cuidar de mim.
Agradeço a Deus por ter enviado uma pessoa que sempre fez de tudo para me dar o melhor.
Agradeço a Deus porque eu tenho um Pai, o meu pai.


Feliz dia dos pais... Te amo muito Comandante Malveira! 



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Quarta Musical - Mais alto, Mais Profundo

Oiie, até que enfim saiu o clipe da música que eu queria mostrar para vocês. A quarta Musical de hoje está maravilhosa, com a música "Mais alto, mais profundo".
 
Essa música está no novo DVD+CD do Daniel Lüdtke: DIFERENTE.
Eu amo todas as músicas do Daniel e com essa não poderia ser DIFERENTE. Tenho certeza que vocês também vão gostar.
 Pode a águia voar
Todo o céu desvendar
Pode um ser todo o céu conhecer?
Pode um peixe nadar
Explorar todo o mar
Pode um ser o oceano conhecer?

Posso eu tão pequeno
Num cantinho tão extremo do universo
Conhecer quem é supremo?
Mesmo assim vou buscar
Esse Deus alcançar
Nem que eu leve a vida toda pra encontrar

Quero ir mais além
Além das nuvens
Quero mergulhar mais fundo para encontrar
O amor mais puro
O meu Deus, meu tudo
Quero ir mais alto, mais profundo


Bom restante de semana para todos...
Ah, e amanhã é comemorado o dia da Independência do Peru. E para comemorar e fechar com chave de ouro a semana, vamos ter feriado quinta e sexta. Vou aproveitar bastante porque não é todo mês que se vê um feriado por aqui. :D
Fui...

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Quarta Musical - Silêncio de Deus

Essa semana fiquei pensando bastante. Queria postar uma música que de alguma forma tenha se tornado marcante na minha vida. E não tive dúvidas na hora de escolher a música.

A ideia de viver essa aventura no Peru começou no final de 2014 e ainda era tudo muito incerto. Estávamos indecisos, querendo respostas, querendo realmente saber o que fazer. Orávamos bastante pedindo repostas de Deus, mas algumas respostas simplesmente não chegavam, muitas dúvidas não eram respondidas. Será que Deus não estava ouvindo?
Mudando um pouquinho o rumo da conversa...
Quem me conhece sabe que eu gosto de conversar, de brincar, de bagunçar e tudo mais. Mas uma coisa que eu tenho muita dificuldade é de falar do que eu estou pensando, dos meus sentimentos. Eu simplesmente não gosto de falar sobre isso COM NINGUÉM. Se eu estou triste, por exemplo, prefiro mil vezes ficar sozinha do que conversar com alguém.

E esse momento de dúvida foi muito difícil. E eu não conversava muito sobre esse assunto nem com o Natan, eu preferia ficar sozinha com meus pensamentos. Eu pedia respostas a Deus de um lado, ele de outro e nenhum dos dois sabia o que de fato o outro pensava ou pedia.

E teve um dia crucial, um domingo. Tínhamos que decidir. Era "sim" ou "não". Esse domingo foi um dia "normal" e a noite como de costume fomos à igreja. Não tenho certeza se foi no começo ou no fim do culto, sei que teve uma mensagem musical e um casal de amigos (Alexandre e Andressa) fizeram um dueto com a música "Silêncio de Deus".


Lembro muito bem daquela cena, como se fosse hoje. Eu estava sentada no primeiro banco, sozinha. E aquela música mexeu comigo de uma forma incrível. Eu nunca tinha ouvido e desde o momento em que come
çaram eu senti que Deus estava falando comigo. Naquele momento eu percebi que Deus se manteve calado por muito tempo, mas que já estava agindo.

Acabou a música, e a letra não saía da minha cabeça, fomos para casa, os dois calados no carro. E ao chegar em casa qual não foi minha surpresa quando o Natan perguntou se tinha acontecido alguma coisa diferente comigo naquela noite. E foi incrível quando eu descobri que Deus "falou" com ele na mesma hora em que "falou" comigo naquele dia. Ele sentiu exatamente a mesma coisa. 


E naquela mesma noite, depois de uma conversa, e não só por esse motivo, mas por muitos outros que não dá para contar agora, tivemos a certeza do que fazer. Parece que aquele momento no culto de domingo foi o ponto da virada, foi o momento onde decidimos que aceitaríamos dar um novo rumo às nossas vidas.
É uma música linda... Simplesmente perfeita! Vale muito a pena você ouvir. Essa música me marcou muito. Qual a música que marcou sua vida?
 

Beijinhos e até mais...

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quarta Musical - Amor teimoso

A quarta musical de hoje vem com uma música bem conhecida, "Amor Teimoso", que está no CD Duetos Novo Tempo Volume 4.
 
Só que hoje apresento a vocês uma versão do Grupo Versos. Ficou muito legal! Tenho certeza que vale a pena conferir o clipe.
Amor Teimoso

Mil desculpas pra tentar fugir
Sem fundamentos para resistir
Até mentir, pra me esconder, de ti
Mas seu amor teimoso me alcançou
Sua longanimidade me esperou, me acolheu
Desmoronou meu eu
Minha vida regenerou
O meu passado ele apagou
Tetelestai ele bradou, tudo ele pagou, me salvou

Não vou mais tentar fugir
E nem fingir, que sou feliz, sem ti
Não vou mais me enganar
Vou me entregar, vem me salvar, de mim

(whistle)

Inventando mil desculpas para escapar
Terceirizando a minha culpa para disfarçar
A minha covardia
Mas teu amor teimoso me alcançou
Sua longanimidade me esperou, me acolheu
Desmoronou meu eu
Minha vida regenerou
O meu passado ele apagou
Tetelestai ele bradou,totalmente pagou

Não vou mais tentar fugir
E nem fingir, que sou feliz, sem ti
Não vou mais me enganar
Vou me entregar, vem me salvar, de mim

Não vou mais tentar fugir
Não vou fingir, não sou feliz sem ti
Não vou mais me enganar
Vou me entregar, vem me salvar de mim

De mim

 Beijinhos e até mais...

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Fim de Ciclo - Música

Enfim acabou mais um ciclo...
Todo mundo pensa e fala que passa rápido, mas não é tão rápido assim. Para o Natan passou muito rápido, para mim demorou e foi muito.

O último dia de aula do Natan foi dia 01 de julho, para ele realmente passou rápido, principalmente as duas últimas semanas de junho porque ele estava super aperreado com muitos trabalhos para entregar. Se bem que pensando por um lado esses trabalhos eram o de "menos", se é que se pode dizer assim, porque o bicho tava pegando mesmo era em "Música Sacra e Técnica Vocal".

Eu já estava preocupada achando que ele ia ficar reprovado. Todos nascemos com muitos dons, mas se tem um dom com o qual o Natan não nasceu, foi com o dom da música e isso engloba a música em todos os sentidos, tocar, cantar e todas as outras coisas que eu também não conheço. Só pra deixar bem claro, eu também não tenho esse dom, mas pelo menos eu não atrapalho ninguém. hahaha
Para quem já conhece um pouco mais o Natan sabe que até cantar o hino dos desbravadores perto dele é difícil.

Agora que vocês já sabem mais ou menos como funciona esse esquema da música com o Natan, podem entender como estávamos preocupados.

Um dos hinos que ele precisava aprender a cantar e "batutear"(não sei como fala isso em português) era o hino "Santo, Santo, Santo". O que vou falar agora é a mais pura verdade. 

Prestem bem atenção!

Uma certa sexta-feira saímos aqui de Ñaña para nossa igreja de prática. Foram mais ou menos 2 horas e 30 minutos dentro do ônibus ensaiando o hino e ele não aprendia. Eu tentava, tentava ensinar o pouco que sei, mas simplesmente
não saía NADA afinado. É forte meus amigos!

Diante dessa situação só restava pedir socorro! E graças a Deus o socorro veio rápido e tinha até nome,  Aarón. É um dos amigos do Natan e foi muito gentil ao ensinar alguns hinos e algumas notas musicais para que o Natan pudesse apresentar 5 músicas no violão. E detalhe, no escuro. Nesse dia tinha ficado todo o dia sem luz e a bendita só voltou depois das 21h. Claro que foram músicas mais fáceis, porque se não fosse assim, o negócio não ia andar.

E no final deu tudo certo. Ele conseguiu aprovar em todas as disciplinas. Está de férias das aulas, mas está na faculdade todos os dias trabalhando. Vencemos mais um ciclo e só temos a agradecer. Até aqui nos ajudou o Senhor...

Eu queria mostrar para vocês um vídeo do primeiro ensaio dele, mas acho que vai ser muito constrangedor. Então vai uma foto do dia tenso. kkkkkk
Beijinhos e amais... :D

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quarta Musical - Sublime Esperança

A quarta musical de hoje aborda o tema "Esperança".
De acordo com o dicionário, esperança é a confiança de que algo bom acontecerá. É uma espera baseada na possibilidade de que um desejo se torne realidade.

Bem no comecinho da música fala de um mundo carente de esperança.
E é justo o que vemos hoje, um mundo SEM esperança! Pessoas que já não acreditam que algo bom possa acontecer, que já descartaram todas as possibilidades de seus bons desejos se tornarem realidade.
Você ainda tem esperança? Ou já se entregou, como muitas pessoas?

Eu tenho esperança...
De que muito em breve todos esses problemas acabarão e de que vou viver eternamente feliz.
E a esperança que um dia eu sonhei vai estar sorrindo para mim.

É quase impossível não gostar dessa música de hoje, porque além de linda ela "toca o coração". Todas as vezes que ouço, toca o meu coração e tenho certeza que também vai tocar o seu. Vale a pena assistir o vídeo!

Sublime Esperança

Eu vejo o mundo carente de esperança
Eu vejo a vida perdendo o seu valor
O mundo em que a maldade e o terror
Promovem guerras e mortes
Não é possível viver sem esperança
Sem a certeza da manhã
Mas sei que a frente dessa guerra existe um rei
E ele já venceu na cruz

Eu sei que em breve verei meu Salvador
Vindo nas nuvens me encontrar
E a esperança que um dia eu sonhei
Vai estar sorrindo para mim
Eu creio, eu creio em Deus
Meu Senhor e Rei

E a cada dia o mal se multiplica
Mostrando ao mundo que o fim já começou
A dor, a fome, a angustia e o sofrer
Revela a imagem do pecado
Mas o amor de meu Deus é esperança
De um majestoso alvorecer
Me traz a paz e a certeza do amanha
Um novo sol irá nascer

Eu sei que em breve verei meu Salvador
Vindo nas nuvens me encontrar
E a esperança que um dia eu sonhei
Vai estar sorrindo para mim
Eu creio, eu creio em Deus
Meu Senhor e Rei

Eu creio, eu creio
Eu creio em Deus
Meu Senhor e Rei

Uh, vou encontrar meu Senhor e Rei

 
Bom restante de semana e até mais!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ao infinito e além - "Desejado"


Boa noite galera!

Ontem foi um dia de aventura. Aqui por perto da universidade existem muitas montanhas e ontem com tudo organizado subimos algumas dessas montanhas em busca do “Desejado”, um dos montes mais altos das redondezas.

Como o Natan é muito ansioso e um pouco “aperriado”, nós acordamos às 3:00 da manhã. Ele foi organizar o nosso desjejum para levar e eu é claro continuei deitada até chegar mais perto da hora de sair. Como na noite anterior eu tinha jantado só umas frutinhas, coisa bem básica, resolvi comer um pouquinho antes de sair para ter mais energia.

Desde o ano passado que eu queria subir até o “Desejado” e ainda não tinha dado certo. Querer subir é uma coisa. E acordar 3:00 da matina para fazer caminhada é outra. Como a maioria das pessoas eu não acordei muito animada e já nem queria mais ir porque estava com muito sono, por isso que no início do vídeo o Natan diz que eu estou super animada. 

Encontramos com o restante do grupo e começamos a subir. Eu fui com uma blusa normal, uma de maga e uma capa bem quentinha, mas quando comecei a subir, o calor foi aumentando, aumentando, aumentando tanto que eu não aguentei, fiquei só com a blusa de baixo. E detalhe, quando cheguei lá em cima estava com a blusa molhada.

Quando comecei a subir, tudo ótimo, muito tranquilo. Depois de 15 minutos eu já queria um descanso. Estávamos em uma fila e eu e o Natan éramos os últimos, como os meninos andavam mais rápido que eu, meu esforço era maior para acompanhar eles. E quando eles paravam para descansar, eu ainda estava chegando, então eu não tinha tempo para descansar. Com quase meia hora eu já estava super cansada, então trocamos as posições e eu fui dando o ritmo da caminhada. Depois dessa troca, foi tudo mais tranquilo. 

Depois de um tempo eu já estava com o tornozelo doendo de tanto fazer malabarismos nas pedras.  Mas o pior estava por vir...

Quando chegamos nas partes mais inclinadas, parecia que me faltavam forças nas pernas e além do mais é impossível subir sem se agachar um pouco para ganhar mais estabilidade.  

Quando começou a clarear eu me animei um pouco mais. As câmeras não conseguem reproduzir a beleza do que vemos. É muito bonito. E quando chegamos ao topo e o sol começou a nascer foi simplesmente perfeito. Nunca tinha visto o nascer do sol tão de perto. É muito lindo, mas tem que estar super atento para não perder nada. Em questão de uns 15 segundos o sol já estava totalmente de fora.

Fizemos um culto lá em cima, apreciando as obras do Criador e depois todos juntos tomamos o nosso café da manhã. Além disso, tiramos muitas fotos porque não se pode perder uma oportunidade dessas. Não está em meus planos subir de novo, pelo menos não por enquanto. Hahaha

Na viagem de volta, depois de descer o primeiro morro, ouvimos alguns gritos e paramos para olhar. Era uma menina de outro grupo que tinha caído e se machucado. Os meninos voltaram para ajudar e ela disse que não conseguia andar, então alguns desceram para buscar uma maca e nós ficamos lá em cima esperando. Depois de quase 1 hora, a maca chegou e os meninos que estavam comigo ajudaram a descer a menina. 
Nossa previsão era de chegar na universidade por volta das 9 horas, mas por conta do imprevisto chegamos 11h30min.  Apesar de tudo, foi uma experiência muito legal. Abaixo deixo algumas fotos e um vídeo com a cobertura completa. hahahaha

Ah, e hoje estou com as pernas super, super doloridas e como se não bastasse eu tenho que subir 4 andares de escada para chegar onde eu trabalho. Só hoje eu subi e desci 4 vezes esses 4 andares, toda "troncha". Parece que eu levei uma "surra".

E agora, a cobertura completa... :D

Até mais...
 

Escolhida para viver...